Dor no estômago…

outubro 20, 2008 às 6:45 pm | Publicado em Variedades | 2 Comentários

Olá pessoal,

Hoje infelizmente meu dia não começou muito bem, acordei com uma dor no estômago! Por isso meu post de hoje vai ser dedicado a este tema. Apesar de saber pouco sobre um assunto uma coisa que eu reparei muito esse ano foi como a dor no estômago acomete muitos vestibulandos. Eu, particularmente, nunca tive problemas de estômago nem nada parecido, mais esse ano a quantidade de vezes que eu tive que tomar alguma coisa para esse tipo de dor foi muito grande. Conversando com colegas, amigos, que também vão prestar vestibular, eu descobri que esse tipo de dor é mais comum do que a gente imagina.

Depois de pesquisar um pouco sobre o assunto resolvi colocar algumas dicas de alimentação e de comidas que vcs podem evitar e que pode ajudar de alguma forma. Afinal, vc pode até não ter uma gastrite nervosa, ou alguma coisa do tipo, mais como uma boa alimentação nessa hora é indispensável, as dicas podem melhorar as suas dores e fazer com que vc tenha melhores rendimentos no estudo.

Para amenizar os sintomas
Alguns alimentos e hábitos podem ser alterados ou evitados. Confira:
– Comida gordurosa (fast food)
Alimentos gordurosos como hambúrguer, cheeseburguer e batatas fritas são de difícil digestão
Antiinflamatório e ácido acetilsalicílico
Diminuem as defesas do estômago contra a acidez
Álcool
A substância presente nas bebidas é uma agressora direta do estômago
Cigarro
Agrava ainda mais as funções do estômago que já estão alteradas
Chimarrão, café e chocolate
Aumentam a possibilidade de refluxo (azia e queimação na região do peito)

Muito bom pra quem sentem essas queimações é tomar muita água. Sempre que puderem na hora que forem estudar levem uma garrafinha de água ou suco (que não sejam muito ácidos né hahaha). E como o tempo para exercícios nessa fase é curto quem não pode ficar indo pra academia (até pra desestressar um pouco) ou praticar algum esporte fica o alerta pra evitar ficar comendo besteira..salgadinho..biscoito..bombom! auhauhauha

Eu admito que seguir a risca esses conselhos é muito dificil, eu mesma sempre como alguma betseira quando to estudando, só que depois que comecei a adotar uma melhor alimentação confesso que melhorou muito as minhas dores, principalmente com a ingestão de água. Por isso que achei legal dar essa dica pra vcs!!! 🙂

Beijão gente!!!

Bia

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. me identifiquei com o post, bia
    tenho gastrite, e é péssimo
    =S
    melhoras 🙂

  2. Gostei das dica que Bia passou são muito importantes …..
    tenho problema de acidez estomacal devido ao fumo de cigarros preciso parar de fumar e me tratar pois já está insuport’vel conviver com essas dores.Eu mudareitb minha alimentacão para ver se consigo melhor mru quadro . Valeu BIA grato,bjos …..Fredy Dorts 7 lagoas MG


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

