Conteúdos…

outubro 16, 2008 às 7:24 pm | Publicado em Variedades | Deixe um comentário

Olá!

Essa semana está sendo corrida. Sábado tenho prova nos moldes da primeira fase, e apesar disso ser bastante freqüente (afinal estamos na reta final), nunca me acostumei…

Eu não sei com vocês, mas tenho certa dificuldade em lidar com colégio e vestibular, que na teoria deveriam se completar (aquela velha história de “estudando pra escola, você estará estudando pro vestibular”). Na prática, vários fatores interferem o andamento do conteúdo escolar: Feriados, turma, professores e até mesmo as provas. Por um motivo ou outro os atrasos acontecem, e justamente esses atrasos me preocupam. O resultado é que o que se é cobrado na prova, não corresponde ao conteúdo visto em sala de aula (normalmente vemos além do exigido); e naturalmente damos mais atenção à parte que estará presente no simulados, deixando um pouco de lado a outra parte do conteúdo. Também acontece de querermos priorizar algumas matérias (específicas ou justamente aquelas às quais temos mais dificuldade), podendo prejudicar o andamento escolar.

Que fique bem claro: Não estou questionando o valor da escola e seus elementos, que são importantíssimos. O ponto principal é como vocês balanciam conteúdo escolar e assunto do vestibular ao estudar.  

Ainda não encontrei meu ponto de equilíbrio nessa questão =p

Por hoje é só.  Até mais! 🙂

Marina.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

