A primeira não é a última

novembro 20, 2007 às 12:28 am | Publicado em Dicas | Deixe um comentário

A maioria dos colégios treina muito mais os alunos para a primeira fase da UFPE, com 9 em cada 10 questões sendo correspondente a esse primeiro momento. Faço aqui um alerta: peguem já essa semana, se é que não o fizeram antes, para mergulhar na segunda fase da prova, pois o patamar das questões costuma ser outro. Além do quê, eu acredito que, estando preparado para um nível acima, a primeira fase será mais tranqüila. De qualquer forma, estamos em cima do prazo, não há mais tempo para preocupações, só concentrações.

Gostaria de deixar um recado para abrir a mente da galera: como está exposto no meu perfil, eu acredito piamente que o vestibular é só mais uma prova a que estamos submetidos. Claro que é a mais decisiva das avaliações de ensino médio, mas mesmo assim olhem para ela cara a cara. Não há absolutamente nada de novo a ser apresentado. A prova é altamente previsível. Meus professores do CBV já gostam de dizer: “Tal assunto cai há três anos consecutivos. É questão certa este ano.” Outro: “Este conteúdo não cai há muito tempo; é uma possibilidade muito forte este ano”. Sim, vocês não leram errado: se cai há muito tempo ou se não cai faz tempo, vai cair este ano!!! (somos o ano premiado hahahaha)

Não subestimem a prova, pois isso baixará as suas guardas; porém, muito mais importante, NÃO SUBESTIMEM A SI MESMOS!!!  “Vocês são capazes”: eu quero que todos vão fazer o vestibular com essa frase em mente, ok?

Abração bem gigante e apertado já antecipando o choro (de vitória, ou de mais um ano de luta… hehehe piada infame)

Harry

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: