A Última Semana

novembro 18, 2007 às 11:22 pm | Publicado em Dia de Prova, Revisão, UFPE / UFRPE, Vestibular.08 | 5 Comentários

Oi pessoal,

Eu tenho certeza que essa semana vai ser muito pesada pra todo mundo.  É a hora que bate aquele desespero de tentar revisar todo o conteúdo ou, em alguns casos, aprender assuntos inteiros.

Mas será que isso vale a pena? Há alguma chance de aprender agora temas que não foram compreendidos durante todo o período letivo? Ou é melhor relaxar, e ir com as armas que já possuímos, também construídas ao longo do ano?

Bom, eu decidi que vou relaxar essa semana. Não adianta forçar agora, muito menos ficar cansada às vésperas da primeira fase. Já estou diminuindo o ritmo de exercícios e revisões, e planejo abandonar os livros na sexta feira, assim que a aula acabar.

Só a prova vai dizer se a minha atitude foi correta. Mas, como eu já estudei regularmente durante o ano todo, esses dois dias de descanso com certeza vão ser benéficos para mim. Claro que a melhor atitude a ser tomada varia de pessoa para pessoa. Um candidato a medicina, por exemplo, tem que aproveitar todos os momentos disponíveis.

E vocês, o que vão fazer essa semana? Estudar? Descansar?

Larissa

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Bem…. eu vou revisar de leve tudo que eu puder e aproveitar os últimos momentos antes da prova para decorar as fórmulas que sempre esqueço 😀

    Espero que eu não acabe esqueçendo nenhuma 😛

    Boa sorte para todo mundo e seja o que “Deus” quiser 😀

  2. Eu vou fazer exatamente o que você disse, diminuir os meus estudos essa semana. Vou tentar ver um filme no Sábado ou na Sexta, pra poder relaxar.

    ahhh…e vou tentar estimular a galera pra jogar isketch durante a semana, pra aí sim relaxar de vez. 😀

  3. Já passei por isso, o melhor a fazer é nada. Simplesmente nada. Assistir aos aulões de revisão nos colégios e cursos, mas em casa o melhor a fazer é simplesmente não tocar em nenhum material, porque estudar sozinho nessa altura do campeonato só vai criar mais nervosismo.

    Saia, vá ao cinema, teatro, ler um livro (de preferência de cultura inútil, que não caia no vestibular) e assitir TV.

  4. Bom pessoas,tbm vou revisa tudo que de,++ñ vou estuda coisa nova pois ñ entra,quando for sexta-feira relaxo blz!

    Boa sorte para todos,fiquem com deus!

  5. Eu não sei se minha estratégia é um pouco diferente, mas eu pretendo estudar mesmo na sexta ou no sábado, fazendo exercícios; não é tentando aprender mais nada, mesmo porque esse mês foi só de treinamento, resolução de questões mesmo, mas eu tenho uma política: eu gosto de AQUECER antes das provas. Sabe, treinar o pulso pra chegar lá no dia já no ritmo.
    Cada um sabe de si, no final das contas. Só não queremos ninguém nervoso, ouviram???


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

