Ansiedade

novembro 7, 2007 às 11:01 pm | Publicado em Vestibular.08 | 6 Comentários

Oi pessoal,

Faltam menos de 20 dias para a primeira fase das federais, e tenho quase certeza que vocês estão sentindo a mesma coisa que eu nesse momento: ansiedade. É impressionante notar que, mesmo quando se está pensando em outra coisa, suas idéias começam a vagar na direção do vestibular.

Claro que as revisões ajudam, afinal, só quando paramos de aprender coisas novas é que compreendemos o quão perto estamos do vestibular. Mas a ansiedade que eu estou sentindo veio de um jeito diferente. É uma inquietação constante, que não me deixa ficar parada.

É natural se sentir ansioso(a) na reta final, mas como vocês encaram isso?

Larissa

6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Sinto a mesma coisa, Lara.
    É incrível que, por masi que eu tente pensar em outras coisas ou me distrair, eu não consigo.
    E o pior: também não consigo mais estudar.

    Boa sorte pra ti!

  2. Acho que essa ansiedade é a junção de várias coisas, pelo menos em mim. Vestibular, provas da escola, recuperações, formaturas, essas coisas que afetam todos nós. A pressão tá ficando cada vez maior, tudo parece que tá ficando mais dificil e o tempo é mais curto!
    Agora é tentar para um pouco, respirar fundo e agüentar, falta só 17 dias!

  3. uhhh
    ansiedade…nem me fale nisso.
    também não consigo mais estudar como antes.
    agora, só de fazer umas 10 questões de matemática, já vou ficando agoniado. não consigo parar pra estudar.
    terrível, não?

  4. Acho que todos estamos ansiosos.

    Afinal, estamos diante de um passo importante de nossas vidas, estaremos deixando a juventude para ingressar no mundo adulto, muitos dos que vão fazer o vestibular tem mais de 18 anos, alguns atingiram a maior idade este ano, salvo raras excessões de pessoas muito jovens, pobres almas. 😛

    Sinto como se com o vestibular nos percebessemos que não podemos mais ficar livres de responsabilidades como normalmente se faz no ensino médio, afinal estaremos tratando de nossas futuras carreiras.

    Além de tudo ainda tem a saudade para nos afligir, saudade dos nossos amigos e colega, dos amados professores, alguns odiados, outros divinificados porém todos ficaram na memória para sempre.

    Ansiedade e Medo acho que são fatores normais, espero que ao menos isto seja algo passageiro 😀

  5. Falou bonito…
    mas eu tou ligado que tu tá mais nervoso que nós 3 juntos.
    😀

  6. quero saber se vcs sabem sobre o prevupe quando vai começar as inscriçoes pra 2008


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

