Nostalgia antecipada

outubro 19, 2007 às 12:50 am | Publicado em Variedades | 4 Comentários

Muitos colégios preferem realizar as comemorações de conclusão do ensino médio no final de outubro, para não prejudicar a preparação para o vestibular. O meu não é diferente, e as comemorações começaram na segunda-feira, com a “Aula da Saudade”, e vão até o sábado, com a festa propriamente dita.

É justamente nesse momento que começa a cair a ficha da conclusão do ensino médio. Passamos a perceber que podemos estar vendo muita gente pela última vez, pessoas que gostaríamos de acompanhar durante mais tempo. Muitas amizades ficam, é verdade, mas elas perdem aquele contato diário tão importante dos tempos de colégio.

Há quem até tenha saudade das aulas também (eu confesso, me incluo nesse grupo :P) Claro, existem aquelas que só são suportáveis, das quais não sentirei saudade nenhuma. Mas quando olho para trás, e vejo o quanto aprendi nesses três anos de Ensino Médio, não posso deixar de agradecer aos meus professores.

Vou tentar postar essa semana, mas vai ficar muito difícil fazer isso regularmente, porque as cerimônias geralmente não têm hora para acabar. Queria também deixar claro que, apesar de ficar com saudades do colégio, não tenho intenção nenhuma de repetir essa rotina de estudos ano que vem. Se bem que, se eu passar mesmo na federal, o que me espera lá é muito pior do que o vestibular (Cálculo O.o).

Larissa

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Nostalgia…bem, daqui a um tempo você verá que isso não é nada…Você pode acabar sentindo saudades até mesmo das piores aulas…hehehe…

    O sentimento nostálgico é muito interessante e intrigante, pois ocorre com praticamente tudo do nosso passado, claro, excluindo acontecimentos traumáticos (estes, tendem a ser esquecidos com maior facilidade do que os “bons” momentos).

    Ah, cálculo até que é legal… 🙂

  2. ahhh…pois é…essa hitória de terminar 3º ano realmente é complicada.
    eu terminei no ano passado, e hoje eu tenho saudades dos meus amigos e também de alguns professores.
    um deles, tu conhece, James Beltrão.
    que saudade do complexo de james: “NÓS preparamos essa aula…” ; “NÓS corrigimos as provas” ; “NÓS gostaríamos da atenção de vocês…”
    hahahahaha
    muito bom, muito bom

  3. hasuhasuhasuhsauhsauhasha
    James realmente fala isso. Tem também o famoso “o chamado” dele né? XD
    Mas eu já me entendi que é algo natural acabar o ensino médio, embora isso não signifique que vou esquecer os momentos que passei durante esse tempo.
    Larissa

  4. Pois é…eu mesmo tenho saudades da minha ex-escola.
    mas acho que é mais a mistura de eu ter entrado num cursinho, e numa matéria isolada, onde eu não me dou bem com ninguém com o fato de eu estar estudando feito um louco esse ano pra poder passar no vestibular. xD


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

