Violência até no cinema

outubro 16, 2007 às 12:36 am | Publicado em Variedades | 15 Comentários

Hoje à tarde fui assistir ao filme Tropa de Elite, no Tacaruna. Como era de se esperar, por ser um feriado, a sessão estava lotada, inclusive crianças estavam na sala (não acho ideal levar crianças para assistir a um filme desse). O filme é muito bom, e realmente deve ser assistido.

O que não esperava foi o que aconteceu depois. Assim que o filme acabou, nós escutamos um estampido seco e abafado. Algumas pessoas acharam que algo havia caído, outras olharam para trás, outras simplesmente ignoraram o barulho e continuaram a comentar o filme.

Estávamos já nos levantando para sair da sala,  quando uma mulher do fundo começou a gritar para todo mundo se abaixar. A partir daí, o pânico tomou conta da sala de cinema. Um dos meus amigos viu um homem com uma camisa aberta e o tórax ensangüentado. Depois que conseguimos sair do local, uma aglomeração começou a se formar, e as notícias se desencontravam.

Descemos para a praça de alimentação, e eis que começa outra correria. Alguns diziam que o homem tinha tentado o suicídio, outros que teria sido uma tentativa de assassinato; havia até a hipótese de um maluco armado à solta pelo shopping.

Assim que cheguei em casa, comecei a procurar informações sobre o ocorrido. Até agora, mais de uma hora depois, as informações são desencontradas. Alguns veículos falam em tentativa de suicídio, outros em acidente.

Independentemente do que tenha realmente ocorrido, fica a pergunta: para que andar armado num local onde você sabe que há muita gente? Pior, por que manusear uma arma em pleno cinema?

Larissa

Anúncios

15 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Me pergunto quantas pessoas precisaram ser feridas ou mortas antes que os administradores dos cinemas começem a tomar um cuidado maior com as pessoas que entram nas salas.

    O que mais me deixa revoltado é a segurança voltada para remediar os acontecimentos e não para previni-los 😦

    Se foi tentativa de suicídio… ele podia ter feito isto em casa sem apavorar um shopping todo 😛

  2. Foi horrível isso,

    -não consigo mais pensar em soluções para tantos problemas relacionados à violência.

    Tá difícil…
    :*

  3. Acho seria melhor perguntar: Como permitem que alguém entre armado no Shopping Tacaruna?
    Afinal de contas, essa não foi a primeira vez que alguém entra armado no Tacaruna. Para os que não lembram, esse shopping já foi alvo de assalto à mão armada umas 3 vezes, no mínimo.
    Muita gente já foi assaltada no Tacaruna.
    É aí que eu não consigo entender como pode um shopping desse ter uma segurança tão fraca, à ponto de alguém se suicidar no cinema.
    Não estou com isso sugerindo que a partir de hoje os shoppings têm que revistar todas as pessoas que forem entrar.
    Agora…com esse incidente…existe a possibilidade de medidas extremas serem tomadas, coisas que não seriam nem um pouco boas. como por exemplo: impedir que esses filmes sejam passados no cinema.
    espero que isso não aconteça. o.o

  4. Boa noite Larissa !

    Acabei de ler o seu texto, é algo simplesmente vergonhoso como as coisas funcionam em nosso país, alêm do ocorrido ainda a inrresponsabilidade dos pais de levarem os seus filhos menores para ver um filme como esse.

    Olha hoje eu li uma matéria em um jornal que falava sobre um caso que aconteceu em um shopping, onde uma pessoa tinha sido morta logo após assistir o filme tropa de elite, não sei se foi o mesmo acontecimento, mas foi um suicídio , aliás foi até com um policial que estava fora de horario de trabalho e um jovem.

    Abraços.

  5. violência instinga a violência. o povo gosta de ver violencia.e viver a violencia? alguem gosta? pq tanto alvoroço por com filmes desse tipo?pq ninguem se interessa por combater a violencia? eu sei pq! pq as pessoas estão se afastando do amor. o amor de todos os tipos,o fraternal,o hereditário,o amor a vida. o ser humano não´tá valendo mais nada. ninguem repeita ninguem.raro são as pessoas iluminadas q semeiam o bem. o rapaz se matou pq provavelmente ja sabia q em breve seria morto pelos companheiros. pq ninguem procura a harmonia, a Deus, a paz no lar? reflitam e façam alguma coisa.deixem de ser alienados consumindo produtos violentos q vçs nem param p/analisar.só pq a globo divulga,vão ver p/depois ter só o mérito de dizer q viu.Num seria melhor ler o livro não?srsr

  6. Polly, a solução pra violência é muito simples: qualquer criminoso deve ser condenado a amputação de suas mãos … daí fica meio difícil o meliante manusear uma arma, ou cometer qualquer delito !!!

  7. Caraca!

    Achei que fosse mais um mala criticando o “Tropa de Elite” (concordo contigo a respeito das crianças), mas foi um “Maniaco do Shopping 2” = O

    Que horror!

    O pior é que infelizmente, esse é um risco que corremos. Afinal a solução não seria simples: instalar detector de metal na porta dos shoppings? E fazer todo cidadão comum tirar celular, moeda, guarda chuva e o cazzo de dentro da bolsa? Tudo por conta de 0,000(sei lá quantos zeros)1% de malucos que entram armados no shopping?

    Bem graças a Deus que por enquanto ainda tem tantos zeros nessa percentagem!

  8. Sidney, foi esse mesmo o ocorrido. A vítima era um agente penitenciário, que estava sendo investigado por corrupção. Quanto ao que falaram do filme, não acho que Tropa de Elite tenha provocado mesmo essa reação nele. Até porque os amigos falaram que ele já havia assistido ao filme. Provavelmente ele já foi ao cinema com a intenção definida.

    Sobre detectores de metal em cinemas, eu acho que, no estado de guerra civil em que estamos vivendo, temos de nos submeter a pequenos sacrifícios para ter certeza da nossa segurança. Pode ter certeza que eu nunca mais vou ao cinema com a mesma sensação de impenetrabilidade que tinha antes.

    Afinal, quem pode garantir que a pessoa que está perto de você não tem uma arma?

    Larissa

  9. Você pensou na possibilidade de ser o marketing de guerrilha mais extremo já feito?

  10. É… Agora a sociedade vai fazer uma passeata pela paz, acender velas, fincar cruzes na praia e repetir o discusso da falta de policiamento e que o governo e os governantes nao fazem nada…Parabéns povo do Recife e Brasil estamos no caminho certo pra minimizar a violencia…

  11. Pois é amigo… Shopping Tacaruna tá com tudo!

  12. Tem gente que já está colocando a culpa até no filme, convenhamos que se essa pessoa realmente suicidou, ela se aproveitou do gancho do filme para ficar “famoso”.

  13. Pois é…espero que não botem a culpa na televisão e no cinema. Espero mesmo.
    Agora…quanto ao que Larissa falou….realmente, podem encher os shoppings de sistemas de seguranças, detectores de metais, telas de raio X e tudo mais que existir. Mas…mesmo assim…ainda vou sentir um certo receio quando alguém sentar na cadeira ao lado da minha no cinema.

  14. Hugo deviam cortar era a sua língua.
    Só assim vc ia dar valor a ela e aprenderia a usar melhor.

  15. Pois é gente, a nossa sociedade esta simplesmente histérica. O que aconteceu no Tacaruna, embora triste, foi um caso isolado. Nao quer dizer que agora cinema é um local inseguro e que deve ser evitado. Medidas de segurança devem ser tomadas, mas impedir que se entre armado no cine nao é tao simples: onde se vai guardar as armas dos usuarios que por lei têm porte, deixar com terceiro nao habilitado configura crime. É bom lembrar que estes profissionais usam armas no dia-a-dia para se salvaguardarem, afinal trabalham com criminosos e por mais q seja educados e politicamente corretos, correm o risco de se verem diante de uma situação em que precisem de suas armas para se defenderem. Nao é tao simples como se fala. EU AINDA ACHO O CINEMA UM AMBIENTE SEGURO e vou continhuar frequentando e levando meus filhos comigo(respeitando a indicaçao etaria). Este cidadao tinha um problema e escolheu o local e a soluçao erradas. E se fosse no wc? ninguem mais ia c… no tacaruna?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: