Conscientização

outubro 15, 2007 às 11:25 pm | Publicado em Redação, Vestibular.08 | 2 Comentários

          Consciência não é o bastante    

 Muito se têm escutado sobre o “Aquecimento Global”, bom seria se fosse apenas mais uma matéria sensacionalista para desviar a atenção de óbices como guerras, desigualdades sociais, preconceitos, terrorismo, entre outros. No entanto, a problemática é oponente a todos.  
 “O sábio aponta para a lua, o tolo olha para o dedo”. Estamos olhando as conseqüências do problema, não a causa. Temos que parar de fechar os olhos e gritar que a culpabilidade consiste nas maiores corporações do planeta. Certamente o Banco Mundial não deve estar preocupado se os pingüins não conseguem sobreviver ao calor…  
 “Use produtos biodegradáveis, evite o consumismo e, sobretudo economize a matéria orgânica mais preciosa; água.” Um belo discurso, não? Mas não é o suficiente para uma mudança radical, afinal todo esse discurso é oco (superficial) se não houver uma aderência voluntariamente consciente.
  Como já dizia Lao Tse, “antes de construir uma muralha, precisamos construir os tijolos”. A base de uma sociedade não estaria na tentativa de mudar o mundo, mas partindo do princípio que para mudá-lo, temos que, primordialmente, mudar a nós mesmos.

     

Essa foi uma redação que fiz, cujo tema era: “O que fazer para salvar o planeta?”. Gostaria de saber que medidas vocês tomariam para tal.

Beijos,

Gabriela Borges 🙂

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Pessoal… vou dar uma de TIM MAIA e o UNIVERSO EM DESENCANTO.

    Leiam o livro: UMA VERDADE INCOVINIENTE.

    Não assisti ao badaladíssimo documentário do ex-vice-presidente dos EUA e ecologista Al Gore. O cara realmente sabe do que está falando… para quem não sabe ele é discíplo de um grande cientista (não me lembro o nome agora) que desde a década de 50 vem medindo os níveis de gás garbonico na atmosfera. Esse danado desse cientista descobriu um método de medir e calcular isso desde a era glacial… fantástico. E o resultado é alarmante! Desde que a civilização humana entrou na era indsutrial…esses indices vem almentando drásticamente. E para quem imagina que Al Gore só veio com esse discurso depois que virou político, estáo redondamente enganados. O cara já vem militando desde a década de 60, quando tomou conhecimento da pesquisa. E ele diz no livro que essa luta foi o que o impulsionou a enveredar pela política a fim de tentar reverter as causas do problema… a emissão de gases na atmosfera.

  2. tim maia racional é genial


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: