Namorar durante o vestibular atrapalha?

outubro 3, 2007 às 2:31 pm | Publicado em Sem-categoria | 1 Comentário

Bem, primeiro eu quero pedir desculpas à quem ia escrever sobre isso. Vi esse tópico inacabado e resolvi escrever sobre, já que me identifiquei.

Bem, caso me perguntassem se namorar em época de vestibular atrapalha, eu certamente responderia: depende.

Namorar é muito bom, sobretudo quando você realmente gosta do parceiro(a). Você tem vontade de jogar tudo pro alto por causa de alguém, todo tempo livre que tem quer estar junto e até deixa de fazer algumas coisas (como estudar) para tal. Aí é quando começa a atrapalhar. Acho que tem que haver um entendimento mútuo, facilitando assim uma associação de horários. Em suma, é só saber dividir bem o seu tempo. O que não é meu caso.. Vou aqui contar um pouco da minha história em relação à isso:

Tenho um namorado que também fará vestibular. A diferença é que ele tem 23 anos e tem todo o tempo livre, enquanto eu, tenho 17 e ainda faço terceiro ano e cursinho. Por gostar demais, acabei trocando algumas prioridades. Como por exemplo faltar algumas aulas de cursinho para sair com ele, ou o tempo que teria disponível para estudar em casa, estar com ele também. Não acho que ele atrapalhe, pelo contrário, ele acredita em mim e me incentiva. A questão é que é muito melhor estar perto de quem gosta ao invés de estar com as nádegas presas numa cadeira por horas fazendo algo que não se quer e não se gosta. Parece simples, não?

Pois bem, deixo a dica: Vocês, vestibulandos que também namoram, por favor, aproveitem bem o seu tempo! Acredite: Dá tempo de fazer tudo direitinho!

Eu penso o seguinte: Um dia tem 24 horas, certo? Suponhamos que você durma 7 horas; fique 6 no colégio; gaste 2 para comer, tomar banho, descansar; e estude 4 horas. Agora façamos as contas: 24 – 7 – 6 – 2 – 4 = 5. Você ainda teria 5 horas para ficar na internet, na televisão, ler um livro e ficar com o namorado (a). Uma solução inteligente, não? O problema é aplicá-la no dia-a-dia. Mas nada impossível se realmente houver vontade.

Pois bem, adeus.

Gabriela Borges 🙂

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Muito boa a discussão, Gabi. Eu acredito que é necessário maturidade ao se namorar em época de estudo. Mas acho também que é muito valoroso você aprender a ter responsabilidades mesmo estando com seu namorado(a); aliás, o namoro é também uma responsabilidade, não podemos esquecer. Já vi muitos namoros sendo proibidos por pais porque os filhos estão em ano de estudo. Acho muito bom o estudante provar que pode dar conta de tudo. Mais importante: o amor não exclui o trabalho e vice-versa. Se um estudante não pode namorar enquanto estiver em época de estudo, então ele não poderá se casar em época de trabalho???


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

