Amenidades…. CPMF e os “Hobbits”

setembro 30, 2007 às 10:30 pm | Publicado em Sem-categoria | 1 Comentário

olá pessoal!!!

Depois de algum tempo ausente estou de volta!!! Andei esses dias meio ocupado com os estudos pra tirar o atraso das matérias…. Ontem tive simulado la no contato, espero me dar bem =p

Tirando a conversa fiada quero falar agora sobre a constante discussão que ronda a câmara ultimamente, a prorrogação ou não da CPMF(Contribuição provisória sobre movimentação financeira), criada originalmente para arrecadar verbas pro Fundo Nacional de Saúde. A arrecadação do dinheiro é feita através da movimentação financeira de nós cidadãos, onde a cada movimentação efetuada 0,38% vai para o governo, olhando diretamente pode parecer uma quantia irrisória mas se pararmos para analisar friamenente vemos que dá um dinheiro razoável!! Se fosse usado corretamente esse dinheiro poderia trazer grandes benefícios, mas desde a sua invenção em meados da década de 90 sua verba nunca foi corretamente usada, sendo assim a prorrogação dessa taxa até 2011 como proposto será mais um golpe duro na população que já não aguenta mais bancar a corrupção do país.

——————————————————————————————————————-

Mudando de assunto….                                                                                              

Comprovado mais uma espécie humana!!! =P                          hobbit1.jpg                         

Em 2004 foi achado na Indonésia os primeiros vestígios de uma espécie humana “nova”, que mede um pouco mais de 1 metro e tem o cérebro do tamanho de uma laranja. Durante todo esse tempo ficou o debate na comunidade científica, seria uma outra espécie dos hominídeos ou somente o tradicional homo sapiens que devido a dificuldades naturais não conseguiu se desenvolver plenamente? Essa dúvida parece ter chegado ao fim agora com a descoberta do cientista Matthew Tocheri dos EUA, que analisando os ossos do pulso do esqueleto viu uma diferença que realmente faz toda a DIFERENÇA, o osso trapezóide do pequeno “hobbit” apresenta a forma de cunha(a mesma apresentada nos chimpanzés), enquanto em nós homo sapiens a forma é de bota. Com isso fica comprovado que o pequeno ser da ilha de Flores na Indonésia realmente se trata de uma nova espécie, e foi batizada de homo floresiensis!!!  

Mais um membro para a família!!! =P

  

Caio Monteiro

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. parooou!!
    aproveita essa semana pra ver se descansa, descansar assim… da uma estudada nas humanas que é mais sussa, se tu continuar como tu ta tu pira, essa semana que antecedeu o simulado, eu nunca vi tu estudar tanto! Lembra daquela conversa sobre os momentos de lazer, mesmo que pequenos.

    gostei do post , qm sabe CPMF não é um próximo tema pra redação?

    ;**** caioziinho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: