Revolução verde nas empresas

setembro 29, 2007 às 11:49 pm | Publicado em Sem-categoria, Variedades | 2 Comentários

Várias empresas já começaram a mudar seus padrões de produção, passando a adotar medidas que preservem o meio ambiente, ao invés de agredi-lo. Dentre elas, estão as gigantes O Wal-Mart, rede de supermercados, e a Natura, de cosméticos. Fatores dessa mudança envolvem o aquecimento global e o contato dos presidentes dessas duas empresas com Al Gore, ex-vice presidente americano e organizador do documentário Uma verdade inconveniente, polêmica em todo o mundo, alertando a cerca das conseqüências do efeito estufa na Terra dentro de pouco tempo (fera, se você ainda não viu, desligue o computador e vá ver… hehehe). O Wal-Mart, por exemplo, tem o projeto de obter 100% de fornecimento de energia vindo de fontes renováveis, gerar desperdício zero e fornecer produtos que não ameacem o meio ambiente. Para isso, já montou dois supermercados para testar essa nova estratégia, um no Texas e outro em Mckinney, EUA.

São apenas dois exemplos de uma tendência que se deve fazer sentir nestes tempos. A tecnologia e o progresso financeiro vão ter que andar de mãos dadas com as fontes limpas de energia e produção. O que você acha disso, fera? Como você vê estes novos tempos e o que nós jovens podemos fazer quanto a isso? Não deixem de dar a sua opinião.

É isso, espero que tenham gostado da notícia.

Harry

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Bora harryson,
    Gostei de saber que o Wall Mart assim como outras empresas estão se dedicando a preservar o meio ambiente, logo quem hein, os americanos??
    Abeando-nos neles podemos fazer a tal diferença, entende??
    DIFERENÇA…
    Acho que agora ficou bem claro,
    Abraço Florencio

  2. Ola Harrison!!

    Bom saber que empresas grandes(wal mart…etc.etc) estão tendo esse tipo de preucupação!

    Bem, mas infelizmente ainda é pouco.
    Tem muita coisa dentro de um super-mercado que polui o meio-ambiente (garrafas-pet entre outras coisas, que provavelmente não serão erradicadas e muito menos recolhidas e reaproveitadas, o que de fato seria o certo a fazer.)

    E acho tambem que existem outra coisas que devem ser corrrigidas. Incentivar ao cliente a trazer sua propria sacola de casa evitando jogar mais sacos plasticos na terra, por exemplo ja seria um bom começo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: