Abrindo a cabeça dos estudantes para uma conscientização política

setembro 28, 2007 às 9:14 pm | Publicado em Sem-categoria | 1 Comentário

Amanhã, 29 de setembro, às 15h no Marco Zero haverá uma manifestação contra a corrupção e a impunidade. Todos, de preferência, deverão ir trajados de preto, narizes de palhaço, caras pintadas e cartazes..

Além da divulgação do evento, esse post será também para, na minha função de jovem “consciente”, tentar alertar outrém para a situação em que nosso país se encontra.

Não adianta reclamar de corrupção, se no intervalo do colégio deixamos nosso amigo ficar na nossa frente na fila da cantina ou se passamos o dia grudado numa televisão e lendo revistas que tapam nossos olhos e ouvidos da verdade, mostrando apenas meros comerciais e rostos bonitos..

Será um movimento, que talvez nem tenha tanta repercussão, justamente pelo fato da maioria dos jovens estar desligado à esses assuntos “chatos” que só interessam à adultos… Mas a questão não é essa. E deixo bem claro que não estou criticando os jovens, senão seria totalmente hipócrita. Estou apenas comentando que a maioria da população jovem do nosso país cresce alienada, dispersa destas questões.

Fica o recado: A situação do país é alarmante e, se fosse escrever tudo aqui, terminaria amanhã.

Fica o pedido: Compareçam!

Gabriela Borges 🙂

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Parei para reler meu próprio post e me peguei a imaginar que, talvez esse “manifesto” não seja bem como eu imaginava. Talvez alguns filhos de empresários que sonegam impostos estejam lá lutando por algo. Mas aí você pergunta à eles, “contra o que estão protestando?”, e eles dirão: “contra isso que está aí!”, você rebate e pergunta, “o que é ‘isso que está aí'” e eles talvez respondam: “isso, porra! mensalão, renan calheiros..”
    (???)

    E eu me pergunto, será que esse tipo de manifesto, onde todos participam seja o ideal.
    São 1h da tarde, eu irei às 3 para lá sim.
    Mas talvez não vá com a força de vontade que tinha para ir, antes de pensar no que estou pensando agora.. Se eu sou consciente mesmo ou se sou apenas mais uma que não sabe afundo de nada do que acontece e sou manipulada por revistas ou a televisão…
    (?)


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

