DEBATE – LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

setembro 26, 2007 às 11:04 pm | Publicado em DEBATE | 36 Comentários

maconha30091.jpg

FALA PESSOAL.        MACONHA

PARA COMEÇAR NOSSOS DEBATES GOSTARIA DE ESTREÁ-LO COM UM TEMA QUE DIVERGE EM MUITAS OPINIÕES. A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.

PARTICULAMENTE, SOU A FAVOR.

FELIZMENTE MEU MODO DE PENSAR NÃO É IMPOSSÍVEL DE SER REALIZADO, MAS VALE LEMBRAR QUE ESTAMOS NO BRASIL, POR ENQUANTO QUALQUER PENSAMENTO QUE SEJA UM POUCO PARECIDO COM AS IDÉIAS DOS PAÍSES DE 1° MUNDO É QUASE QUE UTÓPICO SER APLICADA NO NOSSO PAÍS.

SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO, PORQUE ACREDITO QUE O GOVERNO TENDO EM MÃOS O CONTROLE DA DISTRIBUIÇÃO DESTA DROGA, PODERÁ EXTINGÜIR O ENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E JOVENS NO TRÁFICO.

AO INVÉS DESTAS CRIANÇAS ESTAREM ESTUDANDO ESTÃO MUITAS VEZES NA LINHA DE TIRO ENTRE POLICIAIS E TRAFICANTES, PATA TER O QUE COMER QUANDO CHEGAR EM CASA.

O ESTADO DEVE TER O CONTROLE DESTE GRAVE PROBLEMA.

A DEPENDêNCIA QUÍMICA DEVE SER TRATADA COMO DOENÇA. UM APOIO MÉDICO E PSICOLÓGICO AO PORTADOR DO PROBLEMA É FUDAMENTAL.   

VAMOS PARA UM BOM DEBATE.

DEIXO AQUI MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO, CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS VOCêS.

VOTEM SIM ou NÃO, E SE QUISER EXPRESSEM SUAS OPINIÕES. O DEBATE FICARÁ EM ABERTO POR ALGUNS DIAS E LOGO DEPOIS SAÍRAM AS ESTATÍSTICAS.

ABRAÇO, MARCÃO 

Anúncios

36 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Sou sim à avor da legalização.
    Nos EUA, após a proibição, o índice de usuários aumentou 50%
    E na Holanda, quando legalizou, o tráfico foi extinto, e a quantidade de usuários caiu drásticamente.

    Mas, infelizmente, vivemos no Brasil. E a legalização, no meu ver, é algoutópico. Visto que, o governo é corrupto e ganha muito mais com o “envolvimento” no tráfico do que ganharia com impostos da venda da droga.
    Mas a luta continua.

    Gabriela Borges 🙂

  2. Também sou a favor da legalização! Acredito que a liberação da maconha abra espaço para outros usos dessa planta. Pouca gente sabe, mas a canabis sativa é uma planta muito versátil. Com ela pode ser extraido fibras para tecido, muito mais resistente que o jeans, pode-se fazer óleo combustível com as sementes, a semente também é mais nutriente do que a soja, na europa vendem barras de cereal feitas com sementes….e o principal… o uso dela como medicamento é indiscutível nos casos de glaucoma, doença degenerativa do cerebro e aids.

  3. também sou a favor da legalizaçao, pois acho que irá diminuir a violência e as crianças principalmente sairao do tráfico. além de tudo é terapeutico e combate por exemplo ANOREXIA, e outras doenças.
    valeu marcao!!!

  4. estou de acordo com todos os que opinaram e concordo com seu ponto de vista caro amigo.Com certeza uma das grandes causas do enorme número de meliantes e quadrilhas especializadas em nosso país é,sem dúvida,o tráfico de drogas.O que leva um indivíduo a cometer este tipo de crime,é o enorme lucro obtido com a venda ilegal,pois a grande maioria dos chefes do tráfico no Brasil não são usuários,por esta razão eles conseguem acumular um grande número de bens e imensas fortunas.se fosse legalizada a venda os indivíduos que são dependentes não estariam infrigindo a lei e cessaria para o governo essa luta constante contra as comunidades das favelas ,onde pessoas inocentes são brutalmente assassinadas,passando esses usuários,que multiplicam a fortuna desses chefões,a ajudarem a acumular riqueza para o país.Existem muitos outros alucinógenos que superam o efeito da maconha,do êxtase ou da cocaína ,um exemplo muito simples é o álcool,onde o dano causado é com certeza bem maior para o indivíduo do que essas drogas proibidas.Se a maconha causa dependência química,mata as células nervosas e ainda deixa o indivíduo sem condições de responder pelos seus atos,por outro lado o álcool também causa depenência,mata as células hepáticas e posso garantir que um cidadão alcolizado não tem a mínima chance de responder pelos seus atos.As maiores violências registradas nas casas de famílias,entre amigos de infância,nas melhores camadas sociais não tiveram as drogas ilícitas como responsáveis,na maioria das vezes nem tiveram um responsável.

  5. Sou totalmente contra! Se vocês não sabem, quem sustenta o tráfico pra estas crianças referidas estarem se expondo nesta vida, são os filhinhos de papai (usuários ou viciados) e policiais corruptos (que ganham pra fecharem a boca). O Brasil tem uma péssima rede de saúde, corruptos em todos os lados e vocês preocupados em legalizar uma droga pra satisfazer a vontade da alta classe social? Realmente… Isso é que é o Brasil…

    • como diz bezerra da silva…éssa planta é maneira e medicinal….
      Planet hemp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      A maconha é algo para ser legalizadoooo sim!!!!!!
      primeiramente o trafico acontece por que a maconha não é legalizada…o governo “destribui” alcool que prjudica muito mais causando morte no trânsito ao contrário da maconha q c for consumida antes de dirigir você acaba adquirindo mais atenção no transito por que ela estimula os seus sentidos…
      o cigarro droga pior que maconha causadora de vários tipos de câncer…. a questão é se todos maconheiros pudessem plantar no seu quintal uma erva e puder fumar em sua casa sem ser crime seria algo maravilhoso…temos q lutar pelo q queremos e eu quero poder fumar maconha!!!!!querem controlar mais o governo é descontrolado q rouba milhos de nós e fica de boa curtindo a grana e nos cidadão de bem nao podemos nem fumar um pra ficar de boa….patifaria ta legal…a maconha nao é legalizada porque o governo nem tem como ganhar lucro em cima como com cigarro e alcool, ninguém consegue fazer cerveja em casa……
      c liberarem maconha e ela for vendida em farmácia eles colocaram uma taxa em cima e a maconha ficara mais cara, então o tráfico aumentará…mais c pudessemos ter nossa planta tudo seria diferente…
      meu ronaldinho um atleta e faz comercial de cerveja1!!!! meu esses caras q tem q ser punidos entendeu.. esse sistema é totalmente manipulador e a maconha abre a mente e isso é temido pelos governantes de nosso país ..!!!!!!!!
      só os maconheiros q me entendem…
      Um brinde oa baseado!!!!!!
      legalize já pq uma erva natural nao pode te prejudicar!
      Vocês riem de mim porque sou louco…eu rio de vcs porque são todos iguais……
      (bob marley)

    • abra um pouco mais a cabeça e vai notar que o que diz é contraditório pois, por que a intenção de legalizar a maconha
      é exatamente pra não financiar o trafico pois não acredito que va
      poder existir o uso explicito, como na frança cada um em suas casas por tanto assim as crianças não se aproveitariam de ser uma droga legal por que seus pais rapidamente iriam perceber
      e os que ja tivessem na maior idade e fossem responssaveis por si
      próprio iriam fazer o uso em suas casas.

  6. O fato é que ninguém tem conhecimento para algo sobre a maconha e as pessoas quando tem algo a comentar acabam dizendo coisas sem nexocomo a Andressa Amaral tem gente que nem usa e fala que não é bom. As pessoas que fumam sabem que a maconha é um lance de razão e sentimento.São pensamentos do eu.. se vc é bom.. vc pensa coisas boas.. relata a alma da pessoa de como a pessoa se expressa .
    agora vc que fica falando mal da maconha vá estudar e se informar sobre o usuário e saber os efeitos colaterais .

    • Sou totalmente a favor da legalização.O que aconteceu e acontece atualmente é o preconceito e a marginalização dessa planta.Por falta de informação a população acaba entrando na onda de que Maconha é sinonimo de criminalidade, desconhecendo os poderios economicos e médicos que a Cannabes Sativa oferece. É preciso informação!

  7. andressa vailavar roupas…

  8. o tabaco he um assassino e, paradoxalmente, e he oferecido nos meios
    de comunicaçao como um irresistevel objeto de desejo. segundo a oms,
    o cigarrohe o reu principal em 80/ dos canceres do pulmao, 75/ das bronquites e dos efisemas do mundo,
    e aumenta em quase dez vezes as chances de derrame celebral
    SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DA (LEGALIZAÇAO) DA ERVA…
    fico puto qnd vem uma pessoa falar oq nao sabe!!!
    procure se enformar pra depois falar,
    as pessoas q nao fuma c preucupa ms com a erva dq ns q fumamos,
    nao sabem q sao ms de 10 mil anos de uso sem c quer uma morte
    LEGALI-ZE JAA…
    OTAVIO CARVALHO;D

  9. Sou completamente a favor,O tráfico existe não só com a maconha,porém a maconha é a mais vendida pelos traficantes,sem ela diminuiria muitos traficantes.Ai,vocês dizem:
    “vai aumentar os problemas de saúde blablabla”
    Não…
    A maconha causa menos mau que o alcool,uma pessoa que fuma dois ou mais baseados durante quinze anos,deveria pensar em parar.
    Ae diriam:
    “Elas conseguiriam parar?”
    Claro,para os desinformados…Não é segredo que a dependencia dela é 4 vezes menor que a do alcool,se muitos alcolatras conseguem parar,é logico que quase todos os usários de maconha podem parar quando quiser.(Não estou falando que são todos)

    A legalização aumentaria o controle dessa droga,Empediria muitos menores de usar,e diminuiria a violência.
    Isso Ae…Abraço pra galera!

  10. sou contra pq sei que nao e a legalizaçao que vai diminuir o trafico e nem acabar ou diminuir os vaciados,acredito tbm que o governo so vai ganhar mais com a legalizaçao!

  11. a legalização da maconha não vejo como somente um meio de satisfação do usuario,,mas sim uma luta pela vida…

    como poderiamos cuidar de pessoas doentes,,dependente,,viciados…
    seres humanos, que prescisam de ajuda,,se não sabemos onde eles estão???se não sabemos do que eles estão prescisando…
    quantos não morreram por falta de uma assistencia…
    a legalização a maconha seria o meio mais fácil indenticar os diferentes tipos usuários…usuários de tóxicos,,entorpecentes…alucinógenos,,,e podendo assim dar-lhes devidos tratamentos….
    maconha não mata,,mas tóxico mata,,,
    legalize a maconha e saberão onde se esconde o verdadeiro mal, o toxico, que realmente é o destrutivo devorador de lares, famílias,,vidas…
    Para que eliminar uma especie da nossa flora…
    para que querer parar a plantinha de gerar seus frutos?
    defendemos tanto a preservação da natureza….
    defendemos tanto a vida….
    onde estão nossos princípios?
    onde estão nossos corações?

  12. Existem muitos outros alucinógenos que superam o efeito da maconha,do êxtase ou da cocaína ,um exemplo muito simples é o álcool,onde o dano causado é com certeza bem maior para o indivíduo do que essas drogas proibidas.Se a maconha causa dependência química,mata as células nervosas e ainda deixa o indivíduo sem condições de responder pelos seus atos,por outro lado o álcool também causa depenência,mata as células hepáticas e posso garantir que um cidadão alcolizado não tem a mínima chance de responder pelos seus atos.As maiores violências registradas nas casas de famílias,

  13. vocês já pensarão em ver seus filhos fumarem maconha ?
    eu sou totalmente contra porque alem da maconha existem outros tipos de droga como o crack a cocaína e o lolo
    e certamente em favelas essas drogas seriam mas baratas em favelas
    do que na padaria na esquina.

  14. Sou totalmente a favor da legalização..
    como diz bezerra…éssa planta é maneira e medicinal….
    as pessoas não tem conciência de como o mundo seria melhor se todos fumassem….
    tabaco ou maconha o q te invergonha?
    não sou menos digno pq fumo maconha!!!!!

    legalize ganjaaaaa

  15. Legaliza Logo essa pohá ,, o q tem q não legaliza é a merda da quimica seus filhus da puta ,, mas o governo quer dinheiro, i u verme quer quimica ,, dae nun dá ,,

    compare os indice de acidentes com alcool , e maconha dae vcs vão ver qualé q é fdps !

    a erva é natural ,

  16. Não sou contra nem a favor da maconha
    a questão aqui é a LEGALIZAÇÃO da maconha, que quanto
    a esta sou inteiramente a favor relatando como ponto principal
    o problema vindo das favelas, que realmente é muito grave
    partindo dai para os princípios da proibição da maconha.
    Acredite se quiser e se caso se recusar a acreditar
    peço-lhes que pesquisem, não quero que ninguém acredite
    cegamente no que estou dizendo mais que também não no que é
    dito pelas autoridades. Afinal somos todos seres humanos e tanto
    usuários quanto simpatizantes e autoridades podem estar apenas
    querendo cada um defender o seu lado.
    A proibição da maconha teve inicio em 1798
    quando Napoleão invade o Egito e assustado com o sucesso da droga entre as tropas inimigas,
    promulga a primeira lei do mundo moderno proibindo o cânhamo(maconha).
    É difícil de acreditar que em pleno século 21 ainda façamos questão
    de preservar interesses políticos autoritários.
    Sendo assim, já não se tem mais motivos para ser proibida e 1 motivo para ser liberada.
    Relatando agora o direito de cada cidadão, por que já foi comprovado
    que a maconha não mata, Perdão, a overdose da maconha existe sim!
    Porém o usuário teria de fumar 2 KG por dia durante um período de 2 anos Sem cessar. para os que usam devem saber que é realmente impossível fazer
    tal consumo, mais explicando melhor para aqueles que não usam é completamente absurdo acreditar em dosagens tão altas.

    1° motivo a pessoa não aguentaria!
    2° motivo o individuo quando chegasse nas primeiras 100 GR (se chegasse) estaria tão alucinado que nem se quer conseguiria acender mais 1!
    3° motivo não da tempo! um dia só tem 24 horas 2 KG de cocaína em um dia se excluirmos a hipótese de overdose ele poderia até conseguir.
    mais quanto a maconha, não da tempo ainda que alguém aguentasse!
    Por tanto não tem como!
    dizem as línguas sem cérebro, que a maconha é 5 vezes mais cancerígena que o cigarro, pelo amor de Deus gente.

    estima-se que o numero de fumantes de tabaco ultrapasse 30 milhões no brasil.

    Morrem a cada ano aproximadamente 200 mil tabagistas.

    estima-se que o numero de usuários de maconha cheguem próximo a
    1 Milhão .

    Morrem a cada ano… perdão, NÃO HOUVE RELATOS DE USUÁRIOS MORTOS!

    por tanto fica claro que é um mito a história da maconha ser cancerígena.

    (peço aqueles que tem a cabeça mais aberta e que acreditam em mim não por que lhes favoreço mais sim por que se informaram sobre o assunto para que espalhem essa mensagem para podermos criar um brasil melhor e mais justo para todos!)

  17. ah, a Maconha não causa dependência química, apenas psíquica.
    fuma quem quer por que gosta, pode até gostar de mais da mesma
    mais nunca estará amarrado a ela, e sempre terá uma chance de voltar atrás!

  18. Bom, a situação de nosso país com reação ao tráfico está clara aos olhos de todos, porém ninguem se dar conta de q a legalização levaria a uma higienizaçõa com relação a tudo o que envolve o tráfico, a corrupção de policiais envolvidos, à porra da milícia, enfim, haveria um melhoramento que implicaria em uma enorme evolução até da propria economia…
    estou fazendo estudos para obtar maiores embasamentos teóricos pois não sou apenas afavor da legalização! Lutarei por ela e sei que conseguiremos!!!

  19. Descrina-la seria uma forma de pelo menos reduzir os mal entendidos e injustiças feitas a pessoas que querem consumir, não fazendo mal a outras pessoas.

  20. bem, enquanto ouver demanda, sempre vai ocorrer oferta, isso Marx já dizia no século XIX.Se vivemos numa sociedade realmente democrática(o que não é de fato), deveriamos ter a liberdade de optar o que deseja ou não consumir, desde que não traga um mal estar pra sociedade.
    Com a criminalização da maconha, só quem lucra são os traficantes e os setores que recebem o dinheiro do tráfico(o que acontece com muitos politicos).Com a descriminalização da maconha, o Estado teria o controle, e logo ia acacar o tráfico da maconha, consequentimente até ocorreria a diminuição da violencia(já q não haveria financiamento do tráfico).

    um,dois,tres, quatro, cinco, mil… queremos que a maconha legaliza no brasil

  21. Sou totalmente a favor da legalização.Vamos por a policia atras dos verdadeiros bandidos.O CASO DOS USUARIOS É DE SAÚDE PUBLICA E NÃO DE POLICIA QUE VIVE ATRAS DE USUARIOS QUE NA MAIORIA SÃO PESSOAS DE BEM APESAR DO PROBLEMA E ENTRA NAS ESTATISTICAS DA SEGURANÇA PUBLICA COMO BANDIDOS MASCARANDO ASSIM O “EXCELENTE” TRABALHO DA POLICIA NO CONTROLE DA CRIMINALIDADE ENQUANTO QUE OS VERDADEIROS BANDIDOS NADAM DE BRAÇADA.

  22. Todas as drogas devem ser legalizadas e controladas e a sociedade educada e não criminalizada pelo uso de drogas, em especial da maconha. Pena da gente que vive em um mundo onde o direito de cada um não é respeitado, onde copiamos tudo dos Estados Unidos e do restante do mundo. Afinal, anfetaminas, drogas para dormir, pra não dormir, pra acalmar, dentre inúmeras outras são vendidas legalmente. O Brasil é campeão em venda de drogas para emagrecimento, e tem gente que vem me falar que fumar maconha é crime?

  23. Todos vcs precisam saber de uma coisa:

    DEUS EXISTE, E DEVEMOS SER SÁBIOS E PRUDENTES.

    DEUS diz: ” Nosso corpo é o templo do Espirito Santo…”
    Se prejudicamos o templo do E.Santo, onde ele habitará?
    Templo, é onde devemos estar em comunhão, em oração, e devemos amar o templo, e fazer td que não o prejudica. ( Templo = Corpo )

    Se a Maconha nos prejudica, efeitos colaterais referentes ao uso são comprovados, porque usarmos então?

    Deus nos pede tão pouco, e nos sempre negamos tudo. Achamos td mto dificil…

    “… como o 4º mandamento.
    … Lembra-te do dia de sabado para o santificar, seis dias trabalharas e faras toda sua obra. Mas o Sétimo dia é o sabado do Senhor! ”

    E vcs ensistem em quardar o Domingo!

    Tdo isso de Deus e de Legalização da maconha, tem td o mesmo sentido, e por isso esse meu texto…

    Aprendamos a Ouvir o que Deus tem a nos dizer!

    Abraço.

    • Jessiquinha, como diria a Biblia

      Em Gênesis 1:29

      E Deus disse: “Vejam! Eu entrego a vocês todas as ervas que produzem sementes e que estão sobre a Terra, e todas as arvores em que se dá fruto que dão sementes: tudo isso será alimento para vocês”

      Bem, não tem um adendo ai dizendo, todas menos a cannabis…

      na verdade o proprio senhor Deus diz em genesis 2:16-17

      E Javé Deus ordenou ao homem: Você pode comer de todas as arvores do jardim. Mas não pode comer da arvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, com certeza você morrerá

      Bem, a não ser que a cannabis seja a arvore do bem e do mal, Deus não tem nada contra…

      Deus deu a cada individuo o livre arbitrio, afinal quem tem o direito, a não ser Deus, de julgar as ações de cada um quando essas, é claro não vão contra o seu semelhante?

  24. Vocês estão enganados , o fato a ser descutido ai ñ é se a maconha pode ou ñ se legalizada, a verdade é que devemos pensar se a população já alcançou esse nivel cultural , pense o cigarro provoca 200 mil mortes por ano e é valido lembra que o cigarro tem um grau de dependencia de 50% já a maconha possue 80% se a liberação de uma droga fosse diminuir o numero de usuario o cigarro ñ deveria provocar tantas mortes ( é preciso ter cultura para cuspi na estrutura) Raul seixas

    • da onde você tirou esses dados? não sai escrevendo qualquer coisas ai irresponsavél!

    • maconha vicia mais q cigarro?? ta d brincadeira neh? cara nunka vi nem uma morte, e nem um viciado em maconha, maconha usa quem que, e pod para a hora q quise, a pessoa q fuma a tempos, pode fika tempos sem fumar tambem, e se falam q a maconha faz mal, por q naum proibem o alcool, o cigarro? AAAHHH EH POR Q O GOVERNO GANHA DINHEIRO COM ALCOOL E CIGARRO 😀

  25. Morrem a cada ano aproximadamente 200 mil tabagistas.

    estima-se que o numero de usuários de maconha cheguem próximo a
    1 Milhão .

    Morrem a cada ano… perdão, NÃO HOUVE RELATOS DE USUÁRIOS MORTOS!

    por tanto fica claro que é um mito a história da maconha ser cancerígena.

    (peço aqueles que tem a cabeça mais aberta e que acreditam em mim não por que lhes favoreço mais sim por que se informaram sobre o assunto para que espalhem essa mensagem para podermos criar um brasil melhor e mais justo para todos!)

    Comentário por henry — Junho 5, 2009 # Seu amigo também é um inresponsavél , mas como os pensamentos dele parece que
    condizem com o seu resolveu ñ reclamar

  26. Eu sou completamente contra a legalização pois do que vai adiantar se começarem a vender em farmácias ou mercados os mesmos é que serão assaltados.a violencia continuará

  27. Neto, suas informaçoes nao são de total verdade. Sugiro a voce que procuire um especialista no assunto, pois eu ja fui me informar, e os dados que me foram fornecidos por este profissional, não estão de acordo com os que foram por voce apresentados. Muito obrigado, Robs.

  28. sou totalmente contra pois ai isso vai ficar contraditório…

    deus disse ñ me envergonhe….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: