O que é ética e anti-ética?

outubro 3, 2007 às 4:38 pm | Publicado em Sem-categoria | 7 Comentários

“Qual a diferença entre moral e ética?”
Moral é tudo aquilo que você pode fazer (e não pode) dentro de um ambiente social. Tudo o que é imoral a gente relaciona com culpa.
Ética é tudo aquilo que você consegue (ou não) fazer dentro de um ambiente social sem afetar os outros. Tudo que é anti-ético a gente relaciona com (ir)responsabilidade.
É fácil perceber que uma pessoa anti-ética é uma pessoa irresponsável sob seus atos.

Pois é feras, no nosso cotidiano existem pessoas deste tipo. Temos que tomar cuidado com pessoas que são capazes de passar por cima dos outros para alcançar muitas vezes, um pouco mais de destaque. Tomem cuidado e é sempre bom avaliar mais um pouco a situação antes de se tomar uma decisão. É por conta da falta de ÉTICA no trabalho, no relacionamento, na escola, etc; que o Mundo está deste jeito. Onde estão as “éticas” das pessoas? Acho que jogaram no lixo. Reflitam. =)

etica.jpg

Abraço, Marcão

7 Comentários »

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

  1. A princípio quero parabenizar vocês, futuros feras, como eu (espero)
    da iniciativa, pois, como estou na mesma situação de vocês, sei o quanto
    o terceiro ano e os cursinhos pré-vestibulares ocupam o tempo
    da gente, e o tempo que vocês estão dispondo para esse blog
    é VALIOSÍSSIMO…

    Bom, agora gostaria de elogiar principalmente dois posts,
    o sobre o Marxismo da Gabriela Borges, e o video criticando Bush
    (muito engraçado, mas além de tudo a crítica ;D)

    O post “Namorar durante o vestibular atrapalha?” me interessou, pois
    no ano passado, em Julho, eu e meu namorado acabamos e um dos
    motivos foi que não teríamos muito tempo por que os dois prestam
    vestibular pela primeira vez esse ano. Bem, acho que nenhum
    dos dois se arrependeu, pois falamos sempre, e até trocamos
    dicas sobre o vestibular e umas vezes estudamos juntos, mas
    sem estar juntos, isso nos deu tempo livre para os estudos,
    sem impedir nossa amizade. (O que seria o oposto da autora do Post,
    mas achei interessante dar o outro lado da situação).

  2. Marcão, falei de vários posts mas o seu li por último…Confesso que a questão moral x ética é um tanto filosófica, mas ás vezes há modos simples de apresentar um tema complicado, e por isso me lembrei agora de um professor meu que em uma aula disse que uma pessoa anti-ética é alguém que dá um tiro no próprio caráter… Isso pra mim foi bastante forte, é aquela velha história de que seus atos geram conseqüências SEMPRE, e que, por isso, deve-se pensar antes de agir… Eu todos os dias acordo com esperança de que Renans, Dirceus e Mensaleiros aprendam esses conceitos que você escreveu no post, pois, para mim, eles atiram no próprio caráter com uma constância TAL que daqui a pouco não sobrará caráter algum (se é que ainda há…)

    Parabéns pelo tema ;D

  3. Se boa parte da população estivesse consientizada desta diferença entre ética e moral, talvez suas atitudes fossem alteradas de forma significativa criando um caráter social de um povo mais racional.

  4. valeu galera por comentarem aqui.
    foi só um post mostrando a REALIDADE msmo neh?
    mta gente tem q se tocar q os valores morais estão acima de muita coisa não é msmo?

    Renata!
    tenho uma matéria já pronta pra publicra no blog sobre o tema do namoro. è pq gabi viu o meu rascunho e quis expôr a experiência dela pra nós.
    bjo

  5. hehehhe marcão….

    é o q falta mesmo, em muitas pessoas, talvez se fossem conscientizadas com certeza teríamos um mundinho beeeeemm melhoor!! =D

    beijããããooo!

  6. Pois é Marcão…
    Se algumas pessoas soubessem dessa diferença… nada de confusões.

    Beeejooo!!
    =D

    • Oo gente eu tou fazendo um trabalho sobre ética e anti-etiica queriia saber se vcs poderiam me ajudar
      bjs
      e brigadiinha desde jah


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. | O tema Pool.
Entries e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

